Cáceres, 26 de novembro de 2024 - 00:42

Preso por ajudar em fuga de assassino de sargento em MT diz que apanhou de policiais; Vídeo

 Acusado de ajudar na fuga do assassino do sargento Odenil Alves, Pedro Henrique Pereira dos Santos da Silva, 32, revelou durante sua audiência de custódia que foi agredido por policiais militares no momento de sua prisão, no dia 9 de junho, em Cuiabá. Ele foi agredido ao tentar escapar da abordagem policial.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Ele revelou que estava saindo com o carro, quando se aproximou um veículo branco, descaracterizado. O ocupante pediu para ele parar, mas o suspeito correu. “Assim que eu corri, eles atiraram em mim e eu caí la embaixo. Depois chegou outra viatura e me bateu com o carro, mas o tiro não acertou”, disse em audiência

 Em depoimento, o suspeito relatou que é faccionado e um dos líderes de sua facção teria ordenado que buscasse Rafael no Centro Comunitário do bairro Nova Conquista e ajudasse na fuga. O que fez, deixando-o na região de chácaras rural denominada Monte Sinai, nas proximidades do Coxipó da Ponte.

O acusado foi autuado por organização criminosa e por tráfico de drogas, já que maconha foi achada em sua casa.

 A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa converteu a prisão de flagrante para preventiva e solicitou que a Corregedoria da Polícia Militar investigue os policiais responsáveis pela condução do preso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cáceres News MT (@caceresnewsmt)

A execução

 O policial militar Odenil Alves Pedroso, 47, foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (28), quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.

 A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito por volta das 19 horas de terça-feira.

 Fonte: Gazeta Digital

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: