A Região Oeste se prepara para receber uma série de ações do governo federal, lideradas pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Irajá Lacerda. Uma dessas iniciativas são o Atestemed e a Telemedicina do INSS, eliminando a necessidade de se deslocar de Pontes e Lacerda e Região a Cuiabá para apresentar atestados ou solicitar auxílio-doença, proporcionando acesso facilitado a serviços essenciais.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Alessandro Stefanutto, Presidente do INSS, visitou hoje o município de Pontes e Lacerda para participar da abertura do mutirão do INSS nesse município. O evento tem como objetivo atender não só Pontes e Lacerda, mas também pessoas de toda a região, oferecendo uma série de serviços de forma rápida e eficiente.
Uma das principais novidades é o Atestemed, que permitirá acelerar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença). A partir de agora, os trabalhadores poderão simplesmente carregar a foto do atestado médico no aplicativo do celular e receber uma resposta que demora em média de 4 a 10 dias. Isso elimina a necessidade de deslocamento e a espera de meses por uma resposta.
Outro benefício que estará disponível em breve é a teleperícia, uma medida inovadora que permitirá que os pacientes sejam atendidos por peritos via videochamada, eliminando os problemas causados pela escassez de peritos em regiões de interior. Na Telemedicina, o paciente será atendido por médicos espalhados por todo o Brasil. Essa iniciativa representa um grande avanço na garantia de acesso aos serviços do INSS para a população da região Oeste do Mato Grosso.
Um acesso mais direto, rápido e menos burocrático para a população da região Oeste do Mato Grosso. Com o mutirão do INSS, a implementação do Atestemed e a teleperícia, o governo federal reafirma seu compromisso em levar assistência e agilidade aos cidadãos que mais precisam, mesmo em áreas distantes dos grandes centros urbanos.
Irajá Lacerda ressaltou o compromisso dele, do Ministro Carlos Fávaro e do Presidente Lula com a melhoria da qualidade de vida da população da região Oeste do Mato Grosso. “Estamos empenhados em garantir que os serviços essenciais cheguem de forma rápida e eficiente a todos os cidadãos, independentemente de onde vivam. A implementação da Telemedicina e do Atestemed são apenas o começo de uma série de ações que visam transformar positivamente a realidade da nossa região”, afirmou o secretário executivo.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.