A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Cáceres, se estruturou para atender com qualidade e humanização, com ventiladores mecânicos, consultas de especialidades, exames de alta complexidade e nova ambulância com UTI móvel.
A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, contou que a Prefeitura se preparou para atender melhor população que precisa do (SUS), Sistema Único de Saúde, “Nestes seis meses de Gestão, nós evoluímos muito em todas frentes de atendimento, inclusive retornamos consultas que estavam paradas desde o início da pandemia, com especialistas como psiquiatras, oculistas, cardiologistas, exames de alta complexidade e com custos elevados, tomografia computadorizada de tórax para os pacientes com diagnóstico ou suspeita de covi-19 , contratamos diversos profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros, para não sobrecarregar a equipe e oferecer um atendimento mais humano”, finalizou Eliene.
A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo, explicou que a Prefeitura trabalhou com uma previsão para receber essa terceira onda de covid e mantendo uma margem de segurança para preservar a vida dos cacerenses. “Nós conseguimos 20 ventiladores mecânicos, através do deputado Dr Leonardo, instalamos 10 já foram instalados na Central do Covid e o restante está em sobreaviso, adquirimos mais uma ambulância de UTI Móvel, através do deputado Max Russi. Agora cabe a população fazer a sua parte mantendo suas atividades seguindo os protocolos de prevenção contra a doença”, concluiu Elis.