A partir de agora, fica permitido que a prefeita possa nomear ou exonerar diretores e coordenadores de escolas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A prefeita Eliene Liberato (PSB) sancionou nesta quarta(04) os projetos de leis que criam cargo comissionado para a vaga de diretor e de coordenador de escola em Cáceres.
O projeto foi aprovado na semana passada por oito vereadores na Câmara de Cáceres.
Mesmo a prefeita e vereadores que defendem o projeto dizendo que as escolas terão voz, num parágrafo único do projeto diz que as escolas poderão opinar e não indicar os novos diretores.
“Instituições de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação poderão sugerir nomes ao Chefe do Poder executivo, em caráter opinativo e não vinculante, para eventual nomeação dos cargos de Diretor Escolar, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar”, diz trecho da PL sancionada.
A partir de agora, fica permitido que a prefeita possa nomear ou exonerar diretores e coordenadores de escolas a qualquer tempo.

Polêmicas
O projeto polêmico conhecido como ‘fim da gestão democrática nas escolas’, o projeto causou desgaste para a prefeita com os servidores da educação.
Para defender o projeto, o líder da prefeita na Câmara, chegou a falar que os professores estavam na Câmara com medo de trabalhar.
O vereador Cézare Pastorello chegou a dizer que a cidade vai perder recursos do Fundeb com a sanção do projeto.
Uma votação acontece na semana que vem, pretende modificar a Lei Orgânica Municipal a fim de viabilizar as alterações do projeto dentro da maior lei do município.
Matéria retirada do portal de notícias Folha 5. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.