Comunidade distante aproximadamente 50 km da área urbana do município, na região de fronteira com o vizinho país boliviano, Clarinópolis está prestes a ter seu Posto de Saúde reativado.
Atendendo apelos da Comunidade e, também por Indicação de autoria do Vereador Pastor Júnior (Cidadania), a Prefeita Eliene, sensibilizada com a situação, determinou à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, estudos da possibilidade de reativação da unidade de saúde.
O antigo Posto de Saúde era referência para os moradores dos assentamentos Alegria, Barranqueira, Água Boa, Soteco, além de sítios e fazendas vizinhos. Por prestar relevantes serviços e ser um ponto importante para a comunidade, mereceu da Prefeita Eliene toda atenção necessária.
A visita “in loco” pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada no dia 26/04, com o objetivo de averiguar a possibilidade de reativação da Unidade. Foi constatada a necessidade de reparos na sua estrutura física, como também que, atualmente o espaço está sendo utilizado pela escola municipal.
Para a Prefeita Eliene, manter estruturas de saúde nas comunidades rurais é de extrema importância, “é uma maneira de estarmos mais próximos das comunidades levando ações básicas de saúde para pessoas que não têm condições de vir para a cidade com frequência em busca de atendimento. Dentro das possibilidades, não pouparemos esforços para reativar o posto de saúde”, disse.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Elis Fernanda, “é sim viável o retorno dos atendimentos no Posto de Saúde, onde esperamos contar com a importante parceria entre escola, saúde e comunidade”, afirmou.
O Posto de Saúde reativado passaria a oferecer serviços como atendimento Médico, de Técnico de Enfermagem, distribuição de medicamentos, vacinas, entre outros.
Matéria retirada do site da Prefeitura de Cáceres. Clique aqui para ver a matéria.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.