Cáceres, 8 de outubro de 2024 - 10:45

Prefeita Eliene anuncia projeto de construção do mercado do peixe

 Sonho antigo da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, e um anseio de pescadores e da população, a construção do Mercado do Peixe foi anunciada na manhã desta sexta-feira (02), pela administração municipal.

[the_ad id=”3302″]

 “Vamos construir o Mercado do Peixe. Hoje estamos aqui avaliando o local para executarmos o projeto”, anunciou Eliene.

 O local escolhido pela prefeita, fica ao lado da Colônia de Pescadores Z2, no bairro São Miguel. Segundo ela, a obra favorece a construção do mercado do peixe e ao mesmo tempo a recuperação de um imóvel que estava abandonado.

Legenda: Prefeita Eliene com o projetista Marcionei e o secretário de Agricultura Vilson Sato. – Reprodução: Prefeitura de Cáceres.

 Eliene visitou o local acompanhada do arquiteto Tales Brito,  do projetista e cenógrafo Marcionei Miranda e do secretário de  agricultura Vilson Sato. “Mais  importante do que  termos  um mercado funcional e bonito – e vai ser – é oferecermos  um espaço que possa atender quem vive da pesca, pescadores e vendedores de pescado e  claro a população de Cáceres, que passa ter como opção um  local exclusivo para adquirir peixes. A modalidade da pesca, a comercialização e  consumo de pescado fazem parte da cultura da cidade e contribuem com a economia cacerense”, observou Eliene.

 A prefeita disse que a obra, uma aspiração sua,  atende uma antiga reivindicação dos peixeiros e o compromisso que ela firmou com a categoria. “Eles merecem  um local apropriado, são trabalhadores,  e, a comunidade precisa ter a opção de um espaço coletivo, um ponto em comum, a venda e a compra de peixes”, ressaltou Liberato.

[the_ad id=”3302″]

 Para o secretário Vilson Sato,  a prefeita Eliene tem uma visão administrativa e social privilegiada. “A cada dia me surpreendo com a vocação gestora da Eliene, esse mercado também vai ser muito útil para os pequenos produtores, que em parceria com a prefeitura, estão recebendo da secretaria de Agricultura, tanques para produção de peixes. Esse produto também pode abastecer esse comércio”, avaliou Sato.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: