No final da tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Militar de Cáceres recebeu uma denúncia de que indivíduos haviam invadido uma residência no Residencial Jardim Aeroporto e mantinham duas mulheres em cárcere privado. Os suspeitos teriam confiscado os celulares das vítimas para verificar se pertenciam a uma facção rival, o PCC, e determinado que fossem mortas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Imediatamente, equipes de serviço, juntamente com a Força Tática, se deslocaram ao local. Ao chegarem, avistaram as vítimas correndo pela rua, gritando que os suspeitos tentavam sequestrá-las e matá-las. Outra guarnição avistou dois suspeitos e conseguiu detê-los. Os suspeitos, A.G. de 22 anos e M.V. de 20 anos, tinham a tarefa de segurar as mulheres enquanto outros dois comparsas buscavam armas para a execução.
Enquanto a polícia estava no local, dois indivíduos em uma motocicleta XRE 300 vermelha se aproximaram, mas ao perceberem a presença policial, tentaram fugir. A polícia iniciou uma perseguição, resultando na detenção de um dos suspeitos que entrou na casa da avó e do outro que fugiu em direção à Avenida 7 de Setembro. Ambos foram capturados após tentarem escapar pulando muros.
Durante as buscas na residência de um dos detidos, a polícia encontrou uma porção de maconha, uma balança de precisão e um invólucro com resquícios da droga. Os suspeitos, A.G. de 22 anos, M.V. de 20 anos, M.A. de 26 anos e D.J. de 39 anos, foram encaminhados ao CISC junto com as vítimas, duas mulheres de 19 e 21 anos, e um homem de 31 anos, bem como os materiais ilícitos.
A Polícia Militar também informou que uma das motocicletas envolvidas, uma Biz cinza, correspondia às características do veículo utilizado em uma tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira (13). O caso segue sob investigação. (Com informações do Ripa Nos Malandros)
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.