Ao todo, 12 ordens judiciais estão sendo cumpridas em Cuiabá e Cáceres, entre elas quatro mandados de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão e cinco bloqueios judiciais de contas bancárias.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03.04), a Operação Tappa, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas. Ao todo, 12 ordens judiciais estão sendo cumpridas em Cuiabá e Cáceres, entre elas quatro mandados de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão e cinco bloqueios judiciais de contas bancárias.
A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). As decisões judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
A operação tem origem na prisão em flagrante de um casal, ocorrida em 7 de junho de 2023, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Na ocasião, policiais apreenderam na casa dos suspeitos porções de maconha e pasta base de cocaína, além de dinheiro e materiais utilizados no tráfico. As investigações apontaram que o casal armazenava drogas para um grupo criminoso e tinha ligação com outros suspeitos.

Um dos investigados já está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) por envolvimento em outros crimes. Segundo a Polícia Civil, ele realizava pagamentos a uma facção criminosa por meio de terceiros. Com base nos indícios levantados, a Justiça autorizou os mandados de prisão e o bloqueio de contas dos suspeitos.
O nome da operação, “Tappa”, vem do italiano e significa “etapa”, referindo-se ao avanço no combate ao crime organizado. A ação faz parte da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do governo estadual, que visa reforçar o enfrentamento às facções criminosas.
Fonte: PBNOnline
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.