Pai da criança é um dos alvos da operação Efialtes que está foragido.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Uma criança, que estava separada da mãe desde o mês de junho quando saiu para uma festa com a família do pai, foi localizada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (08.12), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).
O menino de 8 anos é filho de um dos alvos da operação Efialtes, deflagrada na quarta-feira (04), pela Corregedoria da Polícia Civil, que está foragido.
Após tomar conhecimento da operação e do mandado de prisão em aberto contra o ex-companheiro, a mãe da criança tomou coragem de procurar a Polícia. Na delegacia, a mulher relatou que foi casada com o pai do seu filho por sete anos, período em que sofreu diversos episódios de violência doméstica.
A vítima relatou que possui a guarda do filho do casal, porém no mês de junho deste ano, a atual esposa do seu ex-companheiro buscou o menino para levá-lo a uma festa em Cuiabá e nunca mais o devolveu.
Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, a mãe estava desesperada, uma vez que desde então não teve mais contato com o filho. “Ela procurou a Defensoria Pública e chegou a participar de uma audiência com o suspeito, onde não houve acordo e era ameaçada pelo suspeito para não dar continuidade ao processo”, disse a delegada.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cáceres imediatamente iniciaram as diligências, conseguindo realizar o resgate da criança na casa da sogra do suspeito, no bairro Massa Barro. Após seis meses separados, o filho foi devolvido para os braços da mãe.
As investigações seguirão em andamento pela Delegacia da Mulher de Cáceres para devida responsabilização dos envolvidos.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.