Cáceres, 9 de janeiro de 2025 - 23:21

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres
O montante de drogas foi apreendido em ações da Polícia Civil e Militar realizadas nos municípios da Regional.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Mais de meia tonelada de entorpecentes, entre cocaína e pasta base de cocaína, apreendidas em diversas ações das Forças de Segurança na Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), foi incinerada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (25.10), em uma empresa de grãos no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

 A grande quantidade de entorpecente corresponde ao montante apreendido em ações policiais realizadas em diversos anos, nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Rio Branco, e que estavam armazenadas na Delegacia de Cáceres.

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres
Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres.

 Para incineração da droga, a delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, montou uma força-tarefa para organização, catalogação e demais procedimentos necessários para que fosse requisitada ao Judiciário a autorização para queima da droga.

 “Foi realizado um mutirão para dar início a queima da droga, fruto de apreensões antigas realizadas pela Polícia Civil e Militar em Cáceres e demais cidades da Regional, e que resultaram na retirada de circulação de mais de meia tonelada de entorpecentes”, disse a delegada.

 A incineração aconteceu em Cuiabá, contando com a autuação de 23 policiais civis para o transporte da droga.

 Participaram do evento de destruição da droga, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, diretor de Atividades Especiais, Fernando Vaco Spinelli Pigozzi, a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), Juliana Chiquita Palhares, e da delegada Regional de Cáceres, Alessandrah Marquez Alecrim, além dos delegados das cidades da Regional.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: