Segundo informações o Governador de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho foi “sequestrado” por policiais nesta quarta-feira (28) quando tentava entrar em casa.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Fontes do Governo informaram que a autoridade foi detida e forçada a entrar em um carro da polícia. Os agentes teriam apontado uma arma para Camacho e o espancado, segundo testemunhas.
O governador estava sendo investigado pelo Ministério Público pela crise de 2019 e havia sido recentemente acusado de “terrorismo” por uma greve de 36 dias.

O Advogado do Governador disse “Não sabemos exatamente que tipo de agente policial ele é, só sabemos que foi sequestrado. Eles o retiraram do veículo. Eles quebraram o vidro do veículo motorizado e agora o estão levando para Viru Viru (Aeroporto)”.
O Ministro de Governo, Eduardo del Castillo disse em mensagem “Informamos ao povo boliviano que a polícia boliviana cumpriu o mandado de prisão contra o senhor Luis Fernando Camacho”.
No Aeroporto Viru Viru, várias pessoas, além de responsáveis do Governo, manifestaram o seu repúdio à operação desencadeada pela Polícia por volta do meio-dia desta quarta-feira.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.