Cáceres, 21 de abril de 2025 - 04:11

Pinheiro diz que primeira-dama recebeu convite para concorrer ao governo

Pinheiro diz que primeira-dama recebeu convite para concorrer ao governo
 Prefeito diz que foi convite foi feito nessa terça-feira (26) por federação encabeçada pelo PT, em nova tentativa de acertar candidato.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) foi convidada pela federação PT, PV e PCdoB a concorrer ao governo de Mato Grosso. O convite teria sido feito nessa terça-feira (26) após a recusa do senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).

 “Com aval da federação nacional, em Brasília, responsável pelo grupo de trabalho do PT na região Centro-Oeste, eles convidam a primeira-dama para ser pré-candidatura ao governo, e autorizaram buscar uma aliança com os partidos aliados”, disse Emanuel Pinheiro durante live ontem à noite.

 Pinheiro já havia tentado articular a pré-candidatura da esposa para o Senado e para o governo. O nome dela foi apresentado pelo Partido Verde (PV) para a primeira opção e ficou de ir à votação do grupo, antes das negociações ser suspensas.

Pinheiro diz que primeira-dama recebeu convite para concorrer ao governo
Pinheiro diz que primeira-dama recebeu convite para concorrer ao governo.

 O deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro assumiram o protagonismo. A federação deve se unir aos Progressistas e assumir a candidatura de Neri e tentaram convencer Fávaro a encarar a campanha ao governo, o que ele descartou.

 O nome de Márcia Pinheiro aparece como a terceira opção ao governo. A segunda alternativa está com a professora Maria Lúcia Cavalli (PCdoB). Ela já tinha quase consenso dos partidos para ser candidata, agora deve disputa com a primeira-dama de Cuiabá.

 Emanuel Pinheiro agora diz que tentará viabilizar a candidatura com Neri e Fávaro e apoiadores do movimento sindical.

 “Primeiro eu tenho que consultar a primeira-dama, a nossa família. Preciso saber também do deputado federal Neri Geller e do senador Fávaro. Diante desse novo quadro, também quero conversar com o meu partido e também com o Fórum Sindical”, afirmou.

 A convenção estadual do MDB, prevista para esta quarta-feira (27) foi adiada para o dia 5 de agosto, na mesma data das reuniões doUnião Brasil e PP.

 Matéria retirada do portal de notícias O Livre. Para acessar a matéria clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: