Um homem foi preso pela Polícia Federal por estupro contra uma criança de 3 anos. Além de abusar, ele gravava o crime. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (11), em Cuiabá, durante a “Operação Caína”.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo informações da Polícia Federal, acusado, de 21 anos, foi preso em dezembro do ano passado, mas solto em seguida.
Na oportunidade, a polícia apreendeu pen drives, celulares e equipamentos eletrônicos com centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
Analisados os materiais foram encontrados centenas de vídeos com registro dos abusos contra a criança de 3 anos, que é da própria família. Os crimes eram cometidos na casa do suspeito.
Por conta do armazenamento das imagens ele foi preso novamente.
Os crimes investigados pela Polícia Federal são armazenamento de arquivos e imagens contendo abuso sexual infantil e estupro de vulnerável que, somadas as penas, podem chegar a 19 anos de prisão.
A detenção do homem é necessária para que ele seja afastado da vítima, não cometa mais crimes e não atrapalhe investigações.
Esfera de Caína
O nome da operação está relacionado à punição dos pecadores que vão ao inferno por terem traído de seus parentes, segundo o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri, quando descreve o inferno.
Matéria retirada do portal de notícias Gazeta Digital. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.