O casal suspeito de causar a morte por asfixia do próprio filho, um bebê de apenas 25 dias de vida, conseguiu a liberdade durante a audiência de custódia na Comarca de Juara (a 709 km de Cuiabá) neste domingo (30).
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informa que o Ministério Público pediu a liberdade do casal e que o magistrado da vara local concedeu o pedido.
Os pais, uma mulher de 19 anos e um homem de 26, foram encontrados em completo estado de embriaguez por policiais civis, que prenderam e atuaram o casal em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual. A perícia constatou que a morte se deu por asfixia por compressão mecânica, ou seja, provavelmente o casal deve ter dormido em cima do filho.
O bebê foi encontrado na cama do casal e apresentava sangramento no nariz. Os policiais civis verificaram que o homem e a mulher estavam em estado de embriaguez elevada, ao ponto de que eles nem conseguiam se comunicar ou se manter em pé. Na cama, também havia vômito oriundo da bebedeira.
Polícia Civil continua a investigar o caso.
Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.