A 14ª edição da Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (11) na Rua dos Colibris, bairro Cidade Alta, em Cáceres, resultou em nove prisões em flagrante por crime de embriaguez ao volante. A ação, que teve início às 22h, mobilizou diversos órgãos de segurança e trânsito do estado e do município.
A operação integrada contou com a participação de 22 policiais militares, três bombeiros militares, oito agentes do Detran, cinco da Coordenadoria Executiva de Trânsito, 15 policiais civis, quatro policiais penais, um profissional da Politec e dois representantes do Socioeducativo.
Durante a blitz, foram realizados 123 testes de alcoolemia, que culminaram em seis prisões por embriaguez comprovada através do etilômetro (bafômetro) e outras três prisões por embriaguez constatada por termo de constatação.
Além das prisões por embriaguez, a operação registrou um total de 74 autos de infração de trânsito (AIT), distribuídos da seguinte forma:
- Art. 165 CTB: 17 autuações por conduzir veículo sob efeito de álcool.
- Art. 165-A CTB: 4 autuações por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia.
- Art. 162, I CTB: 16 autuações por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Art. 230, V CTB: 22 autuações por conduzir veículo sem registro ou não licenciado.
- Outras infrações: 15 autuações diversas.
Ao longo da operação, 115 veículos foram fiscalizados, sendo que 27 deles foram removidos ao pátio, incluindo 14 carros e 13 motocicletas. Um total de 35 veículos foram autuados por diversas irregularidades.
A Operação Integrada Lei Seca tem como objetivo principal coibir a condução de veículos sob a influência de álcool e outras substâncias psicoativas, além de fiscalizar outras irregularidades de trânsito, visando garantir a segurança viária em Cáceres. A expressiva quantidade de prisões e autuações demonstra a importância e a efetividade dessas ações preventivas.
Fonte: Cáceres Notícias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.