Cáceres, 21 de novembro de 2024 - 08:59

Operação Codinome Fantasma: Polícia Civil desarticula organização criminosa em Mato Grosso

Operação Codinome Fantasma Polícia Civil desarticula organização criminosa em Mato Grosso

 Na manhã desta quinta-feira (24.10), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (Derf) deflagrou a Operação Codinome Fantasma, visando desmantelar um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Detalhes da Operação

 A operação, coordenada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, envolve o cumprimento de 143 ordens judiciais. Entre elas, estão 63 mandados de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica. As ações estão sendo realizadas em cinco cidades de Mato Grosso: Sinop, Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.

 As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a Polícia Civil de Sinop identificou um esquema complexo de tráfico de drogas associado à lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas, operado por uma facção criminosa. O grupo utilizava uma distribuidora de gás e água mineral, localizada na Avenida André Maggi, em Sinop, como fachada para lavar o dinheiro obtido ilegalmente.

 Os valores ilícitos eram inicialmente transferidos para contas bancárias de diversas pessoas, principalmente mulheres, ligadas a um dos principais alvos da investigação, identificado como A.J.G. Posteriormente, esses valores eram repassados para a distribuidora, que os encaminhava à organização criminosa, mascarando-os como dinheiro lícito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cáceres News MT (@caceresnewsmt)

 Mobilização Policial

 A Operação Codinome Fantasma mobilizou um efetivo de 250 policiais civis, contando com o apoio da Diretoria do Interior, Diretoria de Atividades Especiais e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer). A ação coordenada visa não apenas a prisão dos envolvidos, mas também a desarticulação completa da estrutura financeira da organização criminosa.

 Fonte: PortalMatogrosso

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: