Polícia acredita que animal estava com filhote; caso ocorreu em uma fazenda da zona rural de Tapurah
Um trabalhador rural, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado morto e com sinais de ataque de onça, na manhã de quarta-feira (24) na região de Pontal do Borges, zona rural do município de Tapurah.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
“A vizinhança desse sítio já teria visto, avistado um filhote de onça na beira do rio”
De acordo com testemunhas, ele saiu da sede da fazenda por volta das 7h da manhã para consertar uma cerca. Como não retornou até as 9 horas, os colegas saíram para procurar a vítima e encontraram pegadas de um animal.
Diante da situação, uma equipe da Polícia Civil foi acionada. Os agentes de segurança afirmaram que o corpo da vítima foi encontrado próximo ao Rio Borges.
O homem tinha sinais de ataque, como uma das mãos arrancadas e marcas de arranhões pelo corpo. Perícia prévia indica que ele foi arrastado pelo animal por cerca de 300 metros.
O investigador da Polícia Civil, Cleomar Campos, disse que uma das hipóteses é que o mamífero estava com filhotes.
“A Politec vai fazer a constatação de forma oficial, mas de forma preliminar podemos dizer que os indícios indicam que o fato aconteceu realmente por ataque animal, no caso uma onça. A vizinhança desse sítio já teria visto, avistado um filhote de onça na beira do rio, em um barranco que não conseguiu subir”, declarou.
A Policia Civil continuará investigando o caso.
Fonte: MidiaNews
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.