Três indicações de autoria do Vereador Flávio Negação (União Brasil), foram aprovados durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Cáceres.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira proposta, de número 933, requisita da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a revitalização e melhoramento de iluminação da rua Getúlio Vargas, no trecho entre o Posto Triângulo e a UPA. “Apesar de possuir iluminação, os postes estão muito distantes da avenida, pois neste ponto a calçada e bem larga, então desta forma não proporciona uma boa iluminação adequada”, alegou o Parlamentar.
“A escassez de iluminação de naquela localidade está colocando em risco a segurança dos moradores e pacientes que procuram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, acrescentou.
Segunda proposição, número 935, solicita da Secretaria de Educação, que seja inserido nas escolas de Cáceres programas e projeto de cidadania com participação dos alunos. “É de extrema importância inserir nas escolas, programas e projetos de cidadania com país, professores, diretores e coordenadores”, disse Flávio.
“Fóruns, oficinas, palestras, projetos, trabalhos em sala de aula, semanas de campanha educativas, ações em conjunto, ou seja, todas as ferramentas devem contribuir para a participação direta dos alunos”, alegou Negação. “Todo investimento e preocupação na formação do cidadão bem é muito importante, pois a sociedade está cada vez mais perdendo, o respeito, os valores morais e os princípios que muitas vezes estão sendo deixados de lado”, finalizou justificando a demanda.
Já a terceira e última, número 938, pede também da Sec. De Infraestrutura, o patrolamento e cascalhamento de todas as ruas do bairro Cavalhada III, principalmente a Rua Dos Jardineiros, que se econtra intransitável com muitos buracos e muita poeira. “Os moradores alegam que as ruas deste bairro citado se encontram com muitos buracos e matagais correndo sérios riscos de picadas de insetos e bichos peçonhentos”, afirmou Negação.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.