Duas indicações e um requerimento de autoria do Vereador Flávio Negação (União Brasil), foram aprovados pela Câmara Municipal de Cáceres durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (19). As propostas visam melhorar as condições de vida dos moradores da zona rural, das famílias afetadas pela enchente e fornecer à população informações sobre o progresso da construção da creche do Jardim Aeroporto.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira indicação aprovada, de número 66, pede ao Executivo a suspensão do 41° Festival de Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), para atender as famílias desabrigadas pela enchente em Cáceres. O Parlamentar diz na justificativa que inúmeras famílias ficaram em situação de vulnerabilidade e a maioria delas não tem condições financeiras para reconstruir suas casas e reaver seus pertences.
Já a segunda, número 72, demanda a construção de um reservatório de dois milhões de litros d’água no Distrito Novo Horizonte, em Cáceres. Negação alega que foi procurado pelos moradores do distrito que pediram a construção do reservatório para que não falte água potável e de qualidade no local.
O requerimento, de número 25, solicita do Executivo informações detalhadas referentes ao andamento da obra da creche do bairro Jardim Aeroporto. “Controlar significa verificar se a realização de uma determinada atividade não se desvia dos objetivos ou das normas e princípios que a regem. Nesse contexto, a ação do Poder Legislativo Municipal é fundamental para garantir que a sua aplicação esteja de acordo com os interesses coletivos e em obediência à lei. Assim, requeiro a Vossa Excelência informações sobre a situação da creche do Bairro Jardim Aeroporto em construção, ou seja, estágio do andamento e sua conclusão”, afirmou Negação.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.