Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária de hoje (06), pede da Prefeita Municipal e do Secretário de Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que seja criado na Administração Centralizada do Município de Cáceres, mais cargos de provimento efetivo de Médico Veterinário. O autor da proposta, afirma que com a efetivação da proposta, o crescimento da economia da cidade vai poder voltar a crescer, visto que inúmeras vagas de emprego vão ser criadas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A indicação foi aprovada por unanimidade durante a Sessão Ordinária. O autor da proposta Flávio Negação (União Brasil) afirma que a indicação tem por base o fato que o município apresenta uma deficiência em relação a Médicos Veterinários, que inclusive tem afetado o crescimento da economia de Cáceres.
“Com a criação de mais cargos de Médicos Veterinários o Município de Cáceres poderá realizar, por exemplo, convênio de parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em apoio ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), que atualmente conta com um quadro de servidores bastante deficitário”, alega. “Este convênio seria importante porque garantiria aos frigoríficos e empresas que atuam no segmento de produtos derivados de origem animal como a carne, as inspeções necessárias para a venda para o mercado interno brasileiro”, acrescenta Negação.
Negação diz ainda que o convênio permitirá que o município de Cáceres, ceda esses profissionais médicos-veterinários e agentes de inspeção para complementar o quadro de apoio ao SIF. “Esse convênio possibilitará o crescimento das empresas locais, bem como o aumento do quadro de empregos e pode resultar em aumento da produtividade para os próximos anos”, argumenta Flávio.
“Lembramos que na atual conjuntura econômica, com o mercado estagnado, os frigoríficos de Cáceres/MT precisam crescer, evitando de fecharem as portas, como aconteceu com o Frigorífico da JBS em nosso município que encontra com suas atividades paralisada há vários anos”, finaliza o Parlamentar.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.