Cáceres, 29 de novembro de 2024 - 05:41

Negação faz indicação para gerar emprego através da criação de mais cargos de provimento efetivo de Médico Veterinário na Administração Centralizada de Cáceres

 Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária de hoje (06), pede da Prefeita Municipal e do Secretário de Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que seja criado na Administração Centralizada do Município de Cáceres, mais cargos de provimento efetivo de Médico Veterinário. O autor da proposta, afirma que com a efetivação da proposta, o crescimento da economia da cidade vai poder voltar a crescer, visto que inúmeras vagas de emprego vão ser criadas.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A indicação foi aprovada por unanimidade durante a Sessão Ordinária. O autor da proposta Flávio Negação (União Brasil) afirma que a indicação tem por base o fato que o município apresenta uma deficiência em relação a Médicos Veterinários, que inclusive tem afetado o crescimento da economia de Cáceres.

 “Com a criação de mais cargos de Médicos Veterinários o Município de Cáceres poderá realizar, por exemplo, convênio de parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em apoio ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), que atualmente conta com um quadro de servidores bastante deficitário”, alega. “Este convênio seria importante porque garantiria aos frigoríficos e empresas que atuam no segmento de produtos derivados de origem animal como a carne, as inspeções necessárias para a venda para o mercado interno brasileiro”, acrescenta Negação.

 Negação diz ainda que o convênio permitirá que o município de Cáceres, ceda esses profissionais médicos-veterinários e agentes de inspeção para complementar o quadro de apoio ao SIF. “Esse convênio possibilitará o crescimento das empresas locais, bem como o aumento do quadro de empregos e pode resultar em aumento da produtividade para os próximos anos”, argumenta Flávio.

 “Lembramos que na atual conjuntura econômica, com o mercado estagnado, os frigoríficos de Cáceres/MT precisam crescer, evitando de fecharem as portas, como aconteceu com o Frigorífico da JBS em nosso município que encontra com suas atividades paralisada há vários anos”, finaliza o Parlamentar.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: