Droga estava escondida em assoalho falso; carga de animais foi entregue ao Sindicato Rural da cidade
Um motorista foi preso com um caminhão carregado de 375 quilos de cloridrato de cocaína, um fuzil calibre 5.56 mm, quatro carregadores de munição e uma carga de gado, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cáceres (217 km de Cuiabá). A abordagem aconteceu nessa terça-feira (15), na BR-070.
O veículo, um Mercedes-Benz, era conduzido pelo suspeito, que alegou não saber da presença do material ilícito escondido no caminhão. Segundo a PRF, os animais haviam sido carregados no sítio Medalha Milagrosa, próximo ao distrito de Angico, e seriam levados ao sítio Nova Esperança, na região da serra do Mangaval, também em Cáceres.
Durante a inspeção, os policiais encontraram um assoalho elevado no compartimento de carga. No espaço oculto, estavam escondidos os tabletes de cocaína e o armamento, caracterizando crime de tráfico de drogas.

Um ofício foi encaminhado ao Sindicato Rural de Cáceres para receber os animais. A proprietária dos bovinos foi chamada para buscar a carga viva.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde deverá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armamento. A Polícia Federal assumirá as investigações para apurar a origem e o destino da droga e das armas.
Fonte: MTPlay
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.