Ao menos 1 mil servidores estaduais da Segurança Pública ainda não foram vacinados contra a Covid-19 em Mato Grosso. A informação foi repassada à imprensa pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nesta quinta (20).
Até que todos os profissionais sejam vacinados, a imunização dos servidores da Educação fica sem data definida. Isto porque o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta semana que professores e servidores de escolas públicas só serão vacinados quando esquema do grupo da Segurança for finalizado.
Conforme o gestor, 10% dos imunizantes que chegarem a Mato Grosso serão destinados para os profissionais. Estimativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é de que existem 31 mil servidores em todo o Estado, na rede estadual.
Mesmo sem a data para início da vacinação, Estado anunciou a retomada das aulas presenciais para o dia 7 de junho. Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), por outro lado, exige vacina para que os profissionais voltem para a modalidade presencial.
Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.