Um menino de 11 anos passou mal, na manhã desta quarta-feira (28/06), após ter se submetido a uma cirurgia ambulatorial, no Centro Oftalmológico de Cáceres (COC), em Cáceres.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Debilitado, G.S foi encontrado, por uma mulher, sentado em uma calçada, praticamente inconsciente, em frente a uma loja de tecido, na área central da cidade, próximo à Câmara Municipal.
Ao perceber que o garoto estava mal, a mulher o carregou e o levou ao prédio da Câmara, onde no momento, se realizada uma sessão, e, havia grande concentração popular.
A princípio o menino foi levado em um sofá. Em seguida, desacordado, G.S foi carregado até ao gabinete do vereador professor Leandro dos Santos, que, imediatamente, providenciou o encaminhamento a Unidade Pronto Atendimento (UPA).
A mãe informou que é moradora de Pontes e Lacerda e que teria deixado o filho em companhia da mulher que o socorreu, para ir a um laboratório. E, que se surpreendeu ao voltar e perceber que o menino havia passado mal.
Enfermeira do C.O.C, Débora Vertolin, explicou que G.S passou uma cirurgia de Controle de Ceratocone – regulação de deformação de córnea – Porém, negou qualquer negligência em liberar o paciente, momentos após o procedimento.
“Ele passou por uma cirurgia ambulatorial de Controle de Ceratocone – procedimento normal – Ele e a mãe foram liberados e saíram da clínica bem” disse Débora afirmando que “ele passou mal por estar desidratado”.
A enfermeira revelou que a própria mãe do menino contou que ele estava sem se alimentar desde o dia anterior. Somado a isso, segundo ela, eles teriam saído ao sol, logo após o procedimento, o que pode ter contribuído para o mal subido.
Na UPA ele recebeu medicamento e ficou sob observação.
Reprodução: Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.