Dois menores, que não tiveram os nomes revelado, foram apreendidos na quarta-feira (31), durante a Operação Castelo de Areia, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Os dois foram responsáveis pelas mortes de Marília Eduarda, 19 anos, e Marcus Otávio, 20 anos, que tiveram os corpos encontrados na BR-070, no dia 15 de fevereiro.
A equipe da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), coordena pelo delegado Joaquim Leitão Jr., apreendeu os adolescentes envolvidos na ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado. A DEA teve apoio a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
A Derf, coordenada pelo delegado Antônio de Moura Filho, iniciou diligências para apurar as circunstâncias e motivação do crime e após coleta de provas materiais e interrogatórios foi possível esclarecer o homicídio.
Com a identificação de adolescentes envolvidos no crime, o delegado Joaquim representou pela internação dos menores de idade. Um dos adolescentes assumiu a culpa do crime e delatou o envolvimento dos seus comparsas na ocultação dos cadáveres, constituindo formação de organização criminosa.
Um dos adolescentes se intitula membro do Comado Vermelho e disse que foi responsável pela trama contras as vítimas, além de arquitetar a ocultação dos cadáveres, com os outros menores. Na delegacia, o adolescente de 17 anos também assumiu a autoria do homicídio do empresário José Geraldo, que aconteceu em março. A vítima era dono de uma marcenaria.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos na residência de um dos adolescentes, munição calibre 38 e droga. Diante do flagrante, ele responderá pelos atos infracionais de posse de munição e de drogas análogas aos aludidos crimes.
Os policiais também apreenderam um notebook e aparelhos celulares.
Os adolescentes apreendidos serão encaminhados para uma unidade de internação do Sistema Socioeducativo.
Matéria retirada do site Repórter MT. Clique aqui para ver a matéria.