Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Educação estabeleceu mudanças na oferta de cursos de ensino superior na modalidade Educação a Distância (EAD) no país.
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
O decreto assinado prevê mudanças e as novas normas serão oficializadas após publicação em edição do extra do Diário Oficial da União (DOU).
O documento informa que as seguintes graduações: Direito, Medicina, Odontologia, Enfermagem e Psicologia não poderão ser ofertadas na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e sim, exclusivamente de forma presencial.
Ainda de acordo com a pasta, outros cursos de ensino superior como licenciaturas e demais graduações da área da saúde podem ser ofertadas nas modalidades presencial ou semipresencial.
Entre as principais mudanças impostas pelo texto, estão a de que nenhum curso poderá mais ser 100% a distância. O formato EAD passará a exigir que o aluno cumpra no mínimo 20% da cargas horária de forma presencial (na sede da instituição) ou em campus externos, com professores e alunos presentes fisicamente nas aulas; ou por atividades síncronas mediadas (como aulas on-line e ao vivo, por exemplo). As provas devem ser presenciais.
Fonte: DOL
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.