Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 02:25

Mazéh solicita disponibilização de casa de acolhimento para mulheres e meninas vítimas de violência em Cáceres

 Quatro indicações de autoria da Vereadora Mazéh Silva (PT), foram apresentados aprovados durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Cáceres.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira, de número 936, pede da Secretaria de Infraestrutura e Logística, o cascalhamento e patrolamento de todas ruas do bairro Santo Antônio. “Tal solicitação se faz necessária e justa uma vez que a comunidade nos informou que ao passar a companhia de águas fazendo a ligação de águas no referido bairro ficaram buracos que ao passar o pedestre, coloca em risco a sua integridade física”, alegou a Parlamentar.

 Segunda proposta, número 937, solicita da Secretaria de Saúde e da Assistência Social, a realização de confecção de cartilhas contendo informações sobre o enfrentamento do feminicídio e a violência doméstica. “Em reunião com a Sociedade Civil no último dia 18/10/2023 na Câmara Municipal de Cáceres – MT. Ficou evidenciada a falta de conhecimento das Vítimas de feminicídio e Violência doméstica ao lidar com os Abusos sofridos por mulheres, principalmente da periferia da nossa cidade”, afirmou a Vereadora.

 “Portanto venho através desta indicar que sejam feitas CARTILHAS informativas sobre o assunto acima citado, para ser ofertadas as mulheres que sofre esse tipo de Violência”, acrescentou.

 Já a terceira, número 939, demanda também da Sec. De Infraestrutura, a construção de duas passarelas elevadas na Avenida Tancredo Neves, uma na frente da lotérica e outra na frente do Supermercado Bic Master. “Tal solicitação se faz necessária e justa uma vez que a comunidade nos informou que ao atravessar a Avenida Tancredo neves nos locais acima citado, os carros não para que os pedestres e cadeirantes atravessem a Avenida. Sendo que nesses locais já houve vários atropelamentos”, argumentou Silva.

 A última proposição, de número 948, requisita da Sec. De Saúde e da Assistência Social, a disponibilização de uma casa de acolhimento para mulheres e meninas vítimas de violência em Cáceres. “Em face dos grandes números de vítimas de feminicídio, os quais só vem aumentando, e priorizando a segurança e a vida dessas Mulheres e Meninas, requeremos a prioridades e emergência na realização desta solicitação”, disse a Parlamentar justificando a proposta.

 “Esta Indicação foi feita no ano de 2021 pela Professora e Vereadora Mazéh Silva e nada se fez, todavia, acrescentando que em praticamente 03 anos o Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres acolhendo essa Mulheres e Meninas para retira-las das situações de violência e para proteger suas vidas”, finalizou.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: