Quatro indicações da Vereadora Mazéh Silva (PT), foram aprovadas na Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Cáceres. As proposições serão encaminhadas para o chefe do Executivo, que decide se realiza ou não as demandas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira indicação aprovada, de número 321, solicita a construção de um centro comunitário no bairro Vila Nova, em Cáceres. “O Centro desempenha um papel fundamental para a consolidação e criação de laços a nível local, do bairro do grupo, e assim reforçar o “laço social” onde são vividas as relações e onde podem ser descobertas as soluções para os anseios da comunidade local”, afirma a Parlamentar.
Segunda preposição, de número 322, pede a inclusão do dia dos povos tradicionais de matriz africanas no dia 21 de março do calendário municipal de Cáceres. “Os povos africanos, que chegaram forçadamente no território brasileiro, se constituem como uma diversidade integradora que dá continuidade às suas tradições e origens”, argumenta Mazéh.
“Mesmo com os desafios postos pelo contexto da colonização, que persistem até os dias de hoje, os padrões culturais dos povos africanos como os da língua, os rituais, os das estéticas, os alimentares e os performáticos também resistem com características próprias. Neste Contexto a indicação para fazer parte do calendário municipal de Cáceres, valorizando a as tradições dos povos de matriz africana no município”, acrescenta a vereadora do PT.
Terceira indicação, de número 323, requisita a construção de um parque infantil ao ar livre no bairro Garcês, em Cáceres. “É inquestionável a importância da brincadeira no desenvolvimento infantil. A hora do parquinho é a hora mais esperado pelas crianças.”, alega.
“Neste contexto um parque infantil para os moradores do Bairro Garcês no município tem uma função social, levar laser e interação social para os moradores da comunidade, do Garces valorizando o bairro e atendendo anseios para uma qualidade de vida”, afirma a vereadora na justificativa da preposição.
Já a última proposta aceita, de número 324, pede a execução de pavimentação nas ruas do bairro Vila Nova. De acordo com a Mazéh, a preposição é uma demanda dos moradores locais do bairro, que pedem com urgência a reforma das vias do bairro Vila Nova.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.