Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Cáceres, foram aprovadas duas importantes propostas apresentadas pela Vereadora Prof. Mazéh Silva (PT), focadas em fortalecer a segurança na fronteira e melhorar a gestão dos agentes de saúde pública.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A Vereadora Mazéh Silva propôs ao Deputado Valdir Barranco a criação de um posto avançado na fronteira Brasil/Bolívia para coibir o tráfico de mulheres e meninas. Esta indicação visa enfrentar um grave problema de segurança pública e violação dos direitos humanos, já que o tráfico de pessoas, especialmente para exploração sexual e trabalho escravo, continua a ser uma preocupante realidade na região.
A implementação de um posto avançado ajudaria a fortalecer as medidas de prevenção, fiscalização e combate a esse crime, proporcionando maior proteção para as mulheres e meninas em situações de vulnerabilidade.
O segundo documento aprovado foi um requerimento que solicita ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde informações detalhadas sobre os agentes de combate a endemias em Cáceres. A vereadora pediu dados sobre o número de agentes efetivos, o valor das diárias pagas, e as estatísticas de pagamentos realizados nos anos de 2022 e 2023, além do corrente ano.
Essas informações são essenciais para avaliar a eficácia e a eficiência do trabalho desses profissionais no combate a doenças transmitidas por vetores, o que é crucial para a saúde pública da comunidade.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.