Durante a Sessão Ordinária de ontem (14), a Vereadora Mazéh realizou quatro indicações, que atendem várias áreas do município de Cáceres. Todas preposições foram aprovadas na reunião.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira indicação, de número 69, pede a criação de um curso de capacitação em reciclagem para os catadores do município de Cáceres. A vereadora alega que a capacitação na área vai ajuda os catadores a realizar suas atividades com mais autonomia e independência. “Assim, a propositura de curso de capacitação para os catadores de reciclagem do município de Cáceres, tem uma importância salutar nesse contexto de formação humana”, completa Mazéh.
A segunda preposição, de número 70, pede a criação de um Centro de Cultura e Preservação de Memória “Aflo-Indigína” no município. Mazéh argumenta que um Memorial é fundamental para a preservação da cultura do povo Aflo-indigína, na região de Cáceres.
Já a terceira indicação, de número 71, solicita a construção de um Posto de Sáude na comunidade do Corixa, no município de Cáceres. Mazéh destaca a importância de um Unidade Básica de Saúde (UBS), ainda mais em comunidade afastadas da cidade, onde moradores muitas vezes tem que se locomoverem por grande distancias para ter acesso a atendimento médico.
Na última preposição, de número 72, é solicitado do Executivo, a compra de materiais de “saturas” (curativos em geral) e fraldas geriátricas para as Unidades de Saúde de Cáceres. “Para um bom atendimento à população, muitas vezes desprovidas de renda para aquisição de materiais para uma saúde de qualidade, sendo, portando um dever do município o atendimento à população nas unidades básicas de saúde”, acrescenta Mazéh justificando a preposição.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.