Três indicações de autoria da Vereadora Prof. Mazéh Silva (PT) foram aprovadas durante a Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje, segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Cáceres.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira proposta, de número 1075, pede que órfãos do feminicídio tenham prioridade em matricula das escolas em tempo integral para garantir sua segurança alimentar, em Cáceres. “Através desta indicação de prioridades em matriculas em escola de tempo integral, queremos garantir que essas crianças que já passaram por tantos traumas tenham o direito a todas as refeições diárias, pois a segurança alimentar e nutricional é definida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) como o direito de todas as pessoas ao acesso regular e permanente a uma alimentação saudável, ou seja, a alimentos de qualidade nutricional e higiênico-sanitária adequadas e em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais”, afirmou a Parlamentar.
Segunda proposição, número 1076, solicita a inclusão do ensino de espanhol para os alunos da rede municipal de ensino, desde a educação infantil. “O município de Cáceres, como já é sabido, faz fronteira com a cidade boliviana de San Matias, inclusive sendo consideradas cidades irmãs, onde a língua oficial é o espanhol”, afirmou Mazéh
“A oferta dessa disciplina na rede municipal de educação deve passar também pela formação de professores, através da possibilidade de intercambio de conhecimento entre instituições de ensino brasileiras e bolivianas no que tange a formação e capacitação de mão de profissionais brasileiros a se tornarem aptos para ministrar a disciplina com eficiência”, acrescentou a Vereadora.
Já a terceira indicação, requisita a pavimentação asfáltica das ruas dos Cavalcantes, dos Periquitos, dos Cintra e das Corujas localizadas no bairro Maracanãzinho. “A pavimentação asfáltica das referidas ruas é de suma importância para os moradores pois proporciona maior segurança, qualidade de vida, valorização do imóvel e melhor trafegabilidade de veículos e pedestres”, afirmou.
“Trata-se dos anseios da comunidade, uma vez que ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto no período de seca. Visto que já foi feito um projeto de pavimentação asfáltica para o bairro pois ficaram faltando apenas essas ruas para completar o projeto”, finalizou a Parlamentar do Partido dos Trabalhadores.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.