Quatro indicações de autoria da Vereador Mazéh Silva (PT), aprovadas na Sessão Ordinária de ontem (05), solicitam do Executivo inclusão dos Bairro Cavalhada 2, 3 e Bairro Espírito Santo no eixo de localidades atendidas por Agentes de Saúde, limpeza dos córregos e o cascalhamento de todas as ruas e alamedas que cortam o Espirito Santo, implantação de sinalizações, lambadas suspensas e eletrônicas nas imediações da Escola Municipal Tancredo Neves, e materiais necessários para a construção de uma horta comunitária.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
De acordo com a Parlamentar, a primeira indicação, busca garantir o acesso à saúde a população de Cáceres, principalmente aos moradores de bairros periféricos de Cáceres, e de bairros ainda não assistidos pela a ESF.
A segunda indicação, busca atende os moradores do bairro Espirito Santo, um bairro periférico, onde uma grande quantidade de moradores se encontra em situação de vulnerabilidade social, em asfaltamento e com vários córregos cortando o bairro. Por isso a preposição de limpeza e cascalhamento, foi realizado.
A terceira indicação, leva em conta os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, pois há um grande fluxo de automóveis na localidade da escola, para inibir a alta velocidade nos momentos de saída e entrada dos estudantes, Mazéh indicou a instalação de lomabadas elevadas e sinalizações no local.
“O bairro Espirito Santo localizado na periferia de Cáceres, nasce de uma ocupação e contacom uma grande quantidade de moradores em situação de vulnerabilidade social. Quando andamos pela cidade nos deparamos com diversos terenos, espaços, lotes desocupados que estão servindo únicae exclusivamente para criaçáo de matagal, animais peçonhentos e colocar em risco a segurança das pessoas, muitos destes terrenos de propriedade da Prefeitura Municipal de Cáceres.”, disse a Vereadora do PT, justificando a última indicação.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.