Cáceres, 25 de novembro de 2024 - 01:09

Mauro: Deveríamos ter isolado todas as pessoas vindas da Índia

 O chefe do Executivo mato-grossense alerta que variante da Índia pode trazer “estrago gigantesco” à saúde, à vida e à economia”.

 O governador Mauro Mendes (DEM) disse em entrevista a José Datena, na Rádio Bandeirantes, que o país teve descuido gigante quanto à nova variante indicana, que surge nessa terceira onda da pandemia de coronavírus. Ele pontuou que o ideal seria ter isolado as pessoas que chegaram da Índia para evitar a disseminação da mutação do vírus.

 “Foi um descuido gigante. Nós deveríamos ter isolado todas as pessoas que tivessem origem da Índia, para evitar que essa cepa entrasse em nosso país e isso pode fazer um estrago gigantesco na saúde, na vida e na economia desse país”, disse o governador, que ainda não tem confirmação de registro de caso da nova variante em Mato Grosso.

 Mauro comentou ainda que a circulação de pessoas é que leva à “transmissão em grande escala que gera essa probabilidade de mutação, de surgir novas cepas, algumas com efeitos em níveis de contaminação e letalidade maior que essas já tivemos aqui no Brasil”.

Governador Mauro Mendes comenta que MT tem testado muito.

 A contaminação pela covid-19 voltou a crescer no estado e que os números de casos diários e a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que de 73% na semana passada já voltou para 87% mostram isso.

 Atualmente Mato Grosso investiga um caso suspeito de variante indiana, referente a um paciente de Rondonópolis. A Secretaria de Saúde do Estado confirma a circulação de outras oito cepas do coronavírus.

 Matéria retirada do site REPÓRTER MT. Clique aqui para ver a matéria.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: