Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 08:32

Marcos Ribeiro indica regularização fundiária e posse de título definitivo nos assentamentos rurais do município de Cáceres

Vereador Marcos Ribeiro garante que não será candidato a nada nas eleições de 2022

Duas indicações de autoria do Vereador Marcos Ribeiro (PSDB), foram aprovados durante a Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje (04), na Câmara Municipal de Cáceres. As propostas vão ser encaminhadas para a Chefe do Executivo que decide se realiza ou não as demandas.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira, de número 802, pede a regularização fundiária e posse de título definitivo nos assentamentos rurais no município de Cáceres. “A presente indicação motiva-se a pedido da União Cacerense de Associação de Moradores de Cáceres/MT (UCAM) e seus representantes, a regularização fundiária posse de título definitivo nos Assentamentos de Cáceres”, diz o Parlamentar.

 “Segundo algumas informações obtidas no município de Cáceres são mais de vinte (20) assentamentos Rurais, onde há várias famílias que moram e necessitam do solo para a sobrevivência, por esse e outros motivos pede o título definitivo para o fortalecimento familiar”, acrescenta Ribeiro.

  Segunda proposta, de número 803, solicita que seja incluído na lista da Coleta Seletiva de material reciclável os bairros que não estão incluídos, que são o Guanabara, Vila Real, Nova Era, Rodeio, Lobo, Santos Dumont, Gârces, São Lourenço, Santo Antônio e Jardim Panorama. “A presente indicação motiva-se a pedido dos moradores do bairro pois eles necessitam dessa coleta a fim de dar destino certo a matérias que pode ser recicláveis”, afirma Marcos.

 O parlamentar também apresentou um requerimento, que requisita informações sobre a festa de São Luiz. De número 258, é pedidos as seguintes informações:

 Qual valor gasto para realização da festa

 Cópia dos contratos executados para realização da festa

 Qual a Fonte de recursos utilizada

 Cópia das notas fiscais do evento

 “A fiscalização de dinheiro público é essencial para garantir que os recursos dos contribuintes sejam utilizados de forma apropriada e para evitar qualquer tipo de mau uso. Portanto, é fundamental seguir os princípios da transparência, prestação de contas e responsabilidade em todos os estágios da organização de festas ou eventos financiados pelo município”, finaliza Marcos Ribeiro justificando o Requerimento apresentado.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: