Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 02:23

Marcos requisita instalação de sinalização de trânsito, lombada, pinturas e faixas de pedestre nas ruas do residencial Aroldo Fanaia

 Uma indicação e um requerimento de autoria do Vereador Marcos Ribeiro (PSDB), foram aprovados durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Cáceres.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A indicação, de número 950, solicita da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que seja instalado sinalização de trânsito, lombadas, pinturas e faixas de pedestre no Residencial Aroldo Fanaia, localizado no bairro Guanabara. “A presente indicação motiva-se a pedido dos moradores, pois com a falta de sinalização de trânsito, alguns motoristas acabam não respeitando o limite de velocidade ocasionando graves acidentes”, disse o Parlamentar justificando a proposta.

 “Portanto, solicito com urgência que seja feito as sinalizações para maior segurança aos moradores do residencial Aroldo Fanaia”, acrescentou.

 Já o requerimento, número 332, pede da Prefeitura Municipal de Cáceres, informações dos servidores públicos que estão trabalhando no modelo home office (em casa). Segundo denúncias realizadas por professores em plenário na Câmara, há servidores da Secretaria de Fazenda e da Educação, trabalhando neste modelo, por ordem expressa e autorização do Secretário Fransérgio Rojas Piovesan.

 “Ao pesquisarmos no site da AMM verificamos que não há nenhuma lei municipal autorizando os servidores da Prefeitura Municipal de Cáceres a trabalharem em sistema de home office ou ainda não há informações se esta modalidade de prestação de serviço pelos servidores municipais foi regulamentada por esta gestão”, alegou Ribeiro.

 Por essas razões o Vereador solicitou as seguintes informações:

 1 – Encaminhe a lista com os nomes de todos os servidores municipais que estão atualmente trabalhando em sistema de home office?

 2 – Qual o diploma legal que autorizou e regulamentou este tipo de prestação de serviço para os servidores em nosso município, encaminhando cópia da Lei Municipal;

 3 – Quem autorizou a colocação desses servidores em sistema de home office? Se foi o Secretário Municipal ou a própria Prefeita Municipal Antônia Eliene Liberato Dias? Encaminhando essa informação por escrito;

 4 – Por fim, requeiro seja encaminhado as CÓPIAS INTEGRAIS DE TODAS AS PORTARIAS autorizando esses servidores a trabalharem em sistema de home office, e, caso os arquivos sejam grandes, devem ser encaminhados via e-mail deste Vereador.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: