Cáceres, 25 de novembro de 2024 - 21:28

Magistrado Vê Importância de Instituto de Autismo e Barra ação da Prefeita Eliene

Magistrado-Vê-Importância-de-Instituto

 A prefeita de Cáceres (222 Km de Cuiabá) Eliene Liberato, através do seu partido “PSB” questionou na Justiça Eleitoral um “mutirão da saúde”, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, pelo instituto “IDERSE” que entre outros serviços irá possibilitar o diagnóstico de crianças com autismo. Na alegação a agremiação, apontou caráter eleitoreiro por parte do Secretário Executivo, do Ministério da Agricultura Irajá Lacerda, em apoio ao pré candidato vereador professor Leandro.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O juiz da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, José Eduardo Mariano, acabou negando o provimento da ação, destacando a importância do mutirão, que visa diagnosticar crianças com autismo.

 “E importante salientar que nos encontramos em período de pré-campanha, no qual as convenções partidárias ainda não foram realizadas para a escolha dos candidatos, e tampouco foram registradas as candidaturas. Nesse contexto, não há extrema urgência que justifique a concessão da tutela antecipada requerida, nem tampouco perigo de perecimento de prova de algo que ainda não ocorreu”, analisou o juiz eleitoral.

Magistrado-Vê-Importância-de-Instituto
Eliene

 A nossa reportagem procurou o Ministro em exercício Irajá Lacerda, através da sua assessoria de imprensa. Que nos respondeu com a seguinte nota.

 “O Ministro em Exercício da Agricultura e Pecuária do Brasil Sr: Iraja Lacerda, recebe com estranheza a notícia que a prefeita Eliene Liberato, através do seu partido entrou com recurso na justiça eleitoral, tentando barrar uma ação tão importante que visa atender famílias carentes, que não tem acesso a esse tipo de atendimento na rede pública e nem condições de buscar a rede privada, pois os tratamentos são muitos caros. Ações como essas sempre terá o seu apoio, como cidadão Cácerense, que é. Parabenizar o magistrado, por essa decisão louvável em benefício das famílias do município”.

 A moradora Fátima dos Reis, do bairro Cavalhada, em Cáceres. Disse a importância desse mutirão para levar seu filho, para poder buscar um tratamento adequado para ele.

 “Tenho um filho de 8 anos, já fomos várias vezes no posto de saúde, nunca saímos com um resultado concreto esse mutirão é a chance de meu filho ter um diagnóstico para ter um tratamento adequado e uma melhora na qualidade de vida. Me estranha a prefeita nordestina, sabe como é as dificuldades da vida, se opor diante de um projeto tão importante como esse, pensando no poder a qualquer custo, sem pensar em nós”. Finalizou a moradora.

Outro lado:

 A nossa equipe de reportagem entrou em contato várias vezes com assessoria de imprensa da prefeitura de Cáceres, não obtivemos retorno, tentamos no telefone pessoal da prefeita, também não conseguimos contato.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: