Cáceres, 28 de novembro de 2024 - 08:45

Lula quer fortalecer candidatos do PT e aliados em cidades-polo de Mato Grosso

 Segundo ministro Carlos Fávaro, Lula se preocupa com Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD),  disse que o presidente da República  Lula (PT) o consultou sobre como estão  as articulações  políticas em Mato Grosso para a eleição de prefeitos  neste ano. Segundo o ministro, Lula quer fortalecer as candidaturas do PT e de aliados nas principais cidades do Estado.

 “Todos sabem e foi anunciado que o presidente Lula entrou na articulação política nacional. É legitimo isso, todos sabem que ele é um ser político, que é muito articulador […] Ele me disse: Mato Grosso é um Estado predominantemente bolsonarista, nós estamos fazendo muito pelo Estado, estamos levando bastante coisa e precisamos ter uma candidatura forte em Cuiabá. Você tem problema em apoiar o candidato, já que não tem candidato no seu partido? Eu disse que não tinha problema nenhum em apoiar”, disse Fávaro em entrevista ao programa A Tribuna, da Rádio Vila Real.

 Fávaro, que é presidente do PSD em Mato Grosso, contou ao presidente Lula que o partido não tem candidatura própria, mas que havia feito convite ao deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) para que migrasse para a sigla e construísse a sua candidatura rumo ao Alencastro. Como Botelho não resolveu sua situação dentro do atual partido, o PSD não teria problema em apoiar o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

 “Ele me chamou no Palácio do Planalto e perguntou se o PSD como aliado tinha algum nome definido aqui em Cuiabá. Eu disse que não, que tinha um convite feito ao presidente da Assembleia Legislativa, meu amigo deputado Eduardo Botelho, mas que ele aguardava a definição do União Brasil, até porque ele precisa de uma liberação para poder sair. Ele sabe dos detalhes, sabe que isso já tem mais de um ano […] se o Eduardo Botelho for candidato e vencer as eleições, será um grande prefeito de Cuiabá, eu não tenho dúvidas disso”, completou Fávaro.

 O ministro ainda contou que Lula também perguntou como estariam as conversas em Várzea Grande e Rondonópolis.

 “Ele me perguntou de Várzea Grande e eu disse que estava bem encaminhado. Pelo que eu ouço dizer pela Federação, a tendência é caminhar com o prefeito Kalil, que é do MDB e da base aliada do presidente Lula. Em Rondonópolis, nós falamos da nossa unidade lá, em torno do grupo que hoje está liderado pelo Zé Carlos do Pátio, que é do PSB, partido do nosso vice-presidente Geraldo Alckmin”, concluiu o ministro.

 Reprodução: RD News

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: