Ação ocorreu na quarta-feira (22) em meio à greve dos policiais penais na Capital.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Policiais penais evitaram a fuga de quase 80 criminosas na tarde dessa quarta-feira (22), na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Elas serraram grades e fizeram buraco em telhas da unidade.
O site apurou que a tentativa frustrada aconteceu nos raios 4 e 3, onde estariam alojadas mulheres de líderes da facção Comando Vermelho (CV) e faccionadas como Angélica Saraiva de Sá, a “Angeliquinha”, que, mesmo da cadeia, comanda o tráfico de drogas.
Imagens mostram as grades serradas e telhas quebradas.
O flagrante ocorreu no momento da tranca das reeducandas. Ao todo a unidade abriga cerca de 240 detentas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou o flagrante e ainda disse que as presas poderiam ter acesso ao telhado até mesmo para coletar materiais entregues por meio de drones, como celulares e drogas.
Durante revista na unidade, armas artesanais e até facões foram apreendidos.
Greve dos policiais penais já dura mais de uma semana e a tensão aumenta dentro e fora das 46 unidades prisionais de Mato Grosso.
Líderes criminosos já ameaçam comandar de dentro das celas atos violentos nas ruas caso a situação não se normalize para que sejam retomadas as visitas aos mais de 11 mil presos do sistema.
Matéria retirada do portal de notícias RÉPORTER MT. Para acessar a matéria clique aqui.