Em reunião com apoiadores, o Professor Leandro Santos, pré-candidato a prefeito de Cáceres, disse que, se for eleito, sua prioridade nº 1 será implementar nos 100 primeiros dias em caráter emergencial uma série de medidas para gerar Emprego e Renda.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo ele, a oferta de trabalho no município tem sido muito baixa, os salários geralmente também são muito baixos e, por isso, muita gente boa vai embora da cidade atrás de serviço, principalmente jovens.
“Estamos perdendo nossa juventude. Vejo pais de família sempre preocupados, o dinheiro não corre, você não vê esperança de melhoria de vida, nessa decadência econômica estamos perdendo até o status de polo regional”, alertou Leandro.
Como saída econômica, ele aposta no alvará social, para atrair indústrias e valorizar o empresário que já empreende em Cáceres. “Reduzir a carga tributária para o empresariado respirar e dar benefícios fiscais a entidades sem fins lucrativos. O alvará social já é realidade em muitas cidades brasileiras, Cáceres precisa agilizar e implementar também”.
O selo geográfico é outra proposta econômica, para certificar a qualidade e divulgar o produto local, do pantanal cacerense, das mulheres, dos artistas.
A pecuária e a cadeia de leite também estão entre as prioridades de Leandro que pensa ainda em abrir as portas a frigoríficos de peixes e criadouros de jacarés.
Outra aposta de Leandro é o turismo. “Nosso potencial é mal explorado e, com apoio, pode movimentar a cidade, ser atrativo para turistas, gerar renda”.
Biografia
Leandro é vereador e pré-candidato a prefeito de Cáceres.
Natural de Araruna (PR), migrou ainda criança, com a família, para região da comunidade Pé de Anta, onde cresceu.
Trabalhou no campo na infância e adolescência e, com muito esforço, cursou Geografia na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).
Seguindo os estudos, fez mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorado na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Foi eleito para o mandato 2021/2024.
É considerado um vereador comprometido com os interesses da população e um dos mais combativos na Câmara.
Leandro tem 40 anos, é casado e pai de dois filhos.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.