Cáceres, 25 de novembro de 2024 - 11:19

Joaquim deixa TCE até dezembro e deseja disputar Governo ou Senado

 O conselheiro , que retornou ao Pleno do TCE-MT após três anos e cinco meses de afastamento por imposição do STF, está decidido a se aposentar neste ano.

 Entre novembro e dezembro, Joaquim ingressa com pedido de aposentadoria. O RDENEWS apurou com exclusividade que, fora do Tribunal, o conselheiro irá tentar viabilizar candidatura majoritária, seja para governador, seja para senador.

 Joaquim tem manifestado esse desejo de retornar à militância política em conversa reservada com amigos mais próximos. Ao mesmo tempo, faz questão de ponderar que só irá entrar no embate se conseguir reunir condições eleitorais para uma boa competitividade. Já publicamente, não comenta sobre o assunto.

Antonio Joaquim

 Esta não é a primeira vez que ensaia retomada à vida pública. Em 2018, Joaquim pediu aposentadoria e anunciou que concorreria ao Executivo estadual, mas foi boicotado pelo então governador Pedro Taques, que não homologou sua aposentadoria. Hoje com 65 anos, Antonio Joaquim ocupa o cargo vitalício desde 2000. Antes, foi deputado estadual (86/94) e federal (1995/2000), além de secretário de Estado de Infraestrutura (96) e Educação (99).

 Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: