Três indicações de autoria do Vereador Isaías Bezerra (Cidadania), foram aprovadas pela Câmara Municipal de Cáceres durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (15).
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira proposta, de número 44, solicita do Poder Executivo a instalação de um bebedouro público de água potável e gelada no Terminal Rodoviário “José Palmiro”. “Trata-se do Clamor dos usuários e do grande número de pedidos feito a este Vereador, que sensibilizado resolveu atender o pedido de muitos munícipes a fim de propiciar maior conforto aos usuários, ainda mais, que a nossa Região registra maior parte do período de intenso calor, onde temos que fazer a hidratação com maior frequência, garantindo assim, a saúde das pessoas. Todos sabemos que é um local de uma movimentação intensa e mais, os usuários reclamam com a ausência de um Bebedouro Público no local com o líquido primordial para a “VIDA””, argumentou Bezerra, justificando a propositura.
Segunda, número 53, demanda o término do asfaltamento das ruas dos Mutuns e dos Tucanos. Conforme Bezerra, moradores procuraram ele pedindo que seja completado o asfaltamento das vias informadas. Os munícipes alegaram que falta apenas uma quadra e, caso não seja asfaltada logo, pode acabar prejudicando a rua Membeca, levando lama e terra.
Já a terceira, de número 58, requisita do Governador do Estado Mauro Mendes, Senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, como também dos deputados estaduais e federais, Janaína Riva, Valmir Moretto e José Medeiros, recursos para a construção de quatro pontes em Cáceres, na intenção de prevenir enchentes e melhor a passagem das águas da chuva. O parlamentar indica a construção das pontes na Avenida Sete de Setembro, Rua Joaquim Murtinho, Rua das Camélias e Avenida Tancredo Neves. Isaías usa como referência a ponte da rua das Maravilhas que tem uma vazão de água fluente, evitando assim, os alagamentos.
“Não podemos apenas remediar as consequências, devemos trabalhar de forma a proteger nossa população, em consequência de chuvas intensas e concentradas, onde acarretam problemas com as inundações, perdendo tudo que adquiriram com muita dificuldade e mais, além dos Desgastes Físico e Psicológicos, temos as doenças que podem serem ocasionadas pelas águas que retornam dos esgotos, sem falar dos animais peçonhentos que podem causar mortes”, pontou o Vereador.