Cáceres, 21 de abril de 2025 - 10:29

Indicações da Mazéh solicitam analise da água do córrego da Passaginha, perfuração de poço artesiano na Comunidade Corixa e cadastramento presencial para concessão do BPC

Vereadora Mazéh presidiu audiência sobre a PL 08; veja o vídeo

 Três indicações aprovadas na Sessão Ordenaria, realizada nesta segunda-feira (01), solicitam analise da água do córrego da Passaginha na Comunidade Corixa, emenda parlamentar do deputado estadual Valdir Mendes Barranco (PT) para perfuração de um poço artesiano na Comunidade Corixa e cadastramento de maneira presencial de munícipes para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 De autoria da vereadora Mazéh Silva (PT), a primeira indicação atende os moradores da Comunidade Corixa.

 “Moradores da Comunidade Corixa relatam que algumas famílias fazem uso em suas residências da água captada no “Córrego da Passaginha”, utilizando para limpeza, cozinhar e beber. Diante do exposto indicamos a Autarquia Águas do Pantanal que proceda as análises solicitadas e faça ampla divulgação a sociedade.”, disse a vereadora.

 A segunda indicação é uma solicitação dos moradores da Comunidade Corixa, que passam por dificuldades de abastecimento.

 

Vereadora Mazéh presidiu audiência sobre a PL 08; veja o vídeo
Indicações da Mazéh solicitam analise da água do córrego da Passaginha, perfuração de poço artesiano na Comunidade Corixa e concessão do Benefício de Prestação Continuada.

 “Através de relatos de moradores da Comunidade Corixa recebemos o pedido para que seja perfurado um poço artesiano a fim de atender aos anseios da comunidade que se encontra com dificuldades de abastecimento, sendo inclusive (segundo relatos) a caixa d’água da escola abastecida por caminhão pipa.”, afirmou Mazéh.

 A última indicação leva em consideração a população cacerense que utilizam o Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

 “Diante destas considerações indicamos que a pasta da Assistência Social do Município de Cáceres um olhar mais atento sobre esta situação iminente, onde os atendimentos a este grupo estão sendo orientados a serem realizados de maneira remota e online, o que causaria grandes transtornos de maneira que excluiriam do processo pessoas que necessitam do benefício, mas que não tem acesso a meios eletrônicos para seguir com os trâmites legais necessários para a concessão do BPC.”, finalizou.

 A vereadora também sugere que venha uma equipe de Cuiabá responsável para auxiliar neste processo.

 Leia as indicações:

 Primeira Indicação

 Segunda Indicação

 Terceira Indicação

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: