Por indicação de Mazéh, Cáceres passa ter em seu calendário o Dia dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Primeira vereadora mulher preta a ocupar uma cadeira na Câmara de Cáceres, Mazéh Silva, do PT, comemorou muito uma conquista obtida por seu mandato. Por sua indicação, acatada pelo Executivo Municipal, o Dia 21 de Março passa a fazer parte do calendário local de atividades culturais, como o Dia Municipal dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.
O ofício da prefeita Eliene Liberato (PSB) diz que “a indicação acima mencionada obteve manifestação favorável, ou seja, será feita a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cáceres do Dia dos Povos de Matriz Africana, haja vista existir projeto semelhante na Câmara dos Deputados, além de homenagens semelhantes em vários municípios do país”.
“Não posso deixar de celebrar essa notícia, essa indicação é reivindicação do movimento negro e das religiões de matriz africana cacerenses, além de todos que defendem e respeitam a diversidade em nossa cidade. Fiz esse pedido em um evento que lembrou essa data este ano, na Sicmatur, e agora fica instituído que todo ano voltaremos a ter uma data certa para nos reunir a celebrar nossos ancestrais, nossas crenças, apresentar nossas comidas e o artesanato africanos, a música e tudo mais, com o devido respeito, então muito axé, moçada, e estamos à disposição de todo o povo preto de Cáceres”, disse Mazéh.
Reprodução: Assessoria
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.