Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 08:20

Hora extra do servidor público e plantão foram temas discutidos em audiência pública convocada pelo Vereador Prof. Leandro

 Audiência Pública convocada pelo Vereador Prof. Leandro (União Brasil) levou para mesma mesa de discussão, nesta terça-feira (10), o Legislativo, a Prefeitura e os servidores. A questão é o PL 002/2023, que regulamenta a hora extraordinária na carreira municipal. “O PL está em trâmite na Câmara e, se aprovado, passará a ter força de lei, após ser sancionado. Por isso, este é o momento de sugerir possíveis ajustes”, explica Leandro.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Um dos pontos discutidos foi a escala de serviço de 12 por 36 horas. Quanto às folgas – hoje o servidor tem 120 para cumpri-las – o pedido é para que passe a180 dias. Outro pedido feito foi para constar no regimento a remuneração do plantonista em sobreaviso. A audiência discutiu também a importância de deixar em aberto os dias de horas extraordinárias permitidos, em razão de que, se o Executivo precisar e o servidor puder, que ele trabalhe e seja remunerado, independente do número de dias. Hoje são permitidos somente 15 ao mês.

 Representando o Executivo, o secretário municipal de Administração, Hebert Dias, afirmou que o diálogo será importante para ajustar o PL, que vem para regular a jornada de todos os profissionais que trabalham nos quadros da Prefeitura de Cáceres.

 Após ser tema de audiência pública, o PL voltará ao plenário para mais discussões e proposição das emendas que serão apresentadas pelo Vereador Leandro, em razão de que foi ele quem pediu vistas ao projeto, para ampliar o diálogo com os maiores interessados, que são os servidores. Em seguida, a matéria será votada e, se aprovada, seguirá para sanção da prefeita.

 Biografia

 O Vereador Prof. Leandro é natural de Araruna (PR) e migrou ainda criança para Cáceres com a família.
Trabalhou no campo na infância e adolescência e, com muito esforço, cursou Geografia na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

 Seguindo os estudos, fez mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorado na Universidade Federal de Goiás (UFG).

 Foi eleito para o mandato 2021/2024.

 É considerado um vereador comprometido com os interesses da população e um dos mais combativos na Câmara.
Leandro tem 39 anos, é casado e pai de dois filhos.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: