Pedido foi feito durante audiência de custódia, realizada na última quinta-feira.
A defesa de Ricardo Oliver, nome social de Emanuelly Vitória Domingos de Oliveira, pediu que ele seja transferido para uma penitenciária feminina. Atualmente, ele está na Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde.
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
Ricardo, que é um homem trans, matou a ex-namorada Quitéria dos Santos Costa de 29 anos a facadas. A defesa dele alegou insanidade mental, traços de doença mental e necessidade de avaliação psiquiátrica especializada em um dos pedidos de liberdade que foram apresentados.
Na audiência de custódia, realizada na quinta-feira (15), o juiz Fabio Pentegill determinou que as autoridades do Estado providenciem a vaga para o acusado e a sua transferência para a unidade adequada.

A decisão está em de acordo com determinação do STF que determinou que pessoas LGBT+ presas sejam consultadas sobre a sua alocação em unidade prisional.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira passada (13), na sorveteria onde a vítima trabalhava, no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde. Todo o ataque foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Conforme a gravação, era por volta das 16h30, quando a vítima aparece servindo sorvete para um cliente. Em seguida, o assassino invade o local e parte pra cima de Quitéria, que recebe o primeiro golpe de faca na altura do pescoço.
A outra facada atingiu o tórax da vítima e ela acaba caindo. Após o crime, Ricardo foge em uma motocicleta Honda Fan em alta velocidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou a vítima com vida ao Hospital Regional. Entretanto, Quitéria acabou morrendo logo depois.
Fonte: ReporterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.