Estão entre as escolas extintas, unidades que atendem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) publicou decretos extinguindo escolas estaduais em diversos municípios do Estado. A publicação também assinada pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, circula no Diário Oficial desta quarta-feira (27.09).
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo o decreto, a extinção da unidade escolar denominada Escola Estadual Dr. José Gentil da Silva, localizada no município de Figueirópolis D’Oeste/MT, será a partir de 2023.
Já a extinção da unidade escolar denominada CEJA Professor Milton Marques Curvo, localizada no município de Cáceres, consta a partir do ano de 2022. Em 2020, a comunidade escolar manifestou contra o fechamento da unidade.
A partir do ano de 2021 consta a extinção da unidade escolar denominada Escola Estadual José Ourives, localizada no município de Barra do Bugres/MT.
Também a partir de 2021 consta a extinção da unidade escolar denominada Escola Estadual 22 de Maio, localizada no município de Rio Branco/MT, criada pelo Decreto nº 1.420 de 23 de fevereiro de 1989. A unidade também atende na modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA e Ensino Médio Regular.
Consta dos decretos, também assinado pelo secretário-Chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que compete à Secretaria de Estado de Educação a execução das providências necessárias à extinção.
O outro lado – A reportagem entrou em contato com a assessoria da Seduc para esclarecimentos, porém, não tivemos retorno até o fechamento da matéria.
Reprodução: VGN
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.