O governador Mauro Mendes (União Brasil) comentou sobre a declaração do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, de que a sua filha, deputada estadual Janaina Riva (MDB), pode se tornar oposição ao Governo, caso seja derrotada na disputa pela 1ª secretaria da Mesa Diretora por influência do Paiaguás.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Mauro disse que Riva ainda acha que “manda” em Mato Grosso, que o ex-deputado representa “tempos das trevas” e que ele espera que nunca retorne ao Estado.
“Olha, o Riva acha que ele ainda manda em Mato Grosso, como ele mandou durante 20 anos. Foram tempos das trevas, foram tempos do atraso, de escândalos que todo mundo conhece. Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas, dos escândalos, não voltem mais a Mato Grosso”, declarou o governador, em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (23).
A declaração de Riva foi dada durante entrevista ao PodOlhar, na última semana. O ex-deputado garantiu que existe uma pressão para que deputados votem em Beto Dois a Um (União Brasil) que é o candidato preferido do Palácio Paiaguás, e não em Janaina.
No entanto, Riva disse não acreditar que essa pressão esteja sendo feita pelo governador porque, na visão dele, seria amadorismo por parte do chefe do Executivo estadual.
“Eu vejo que existe algumas forças no Governo Mauro, não sei se é ele, não sei se é outro, que tentam enfraquecer a Janaina no processo da Mesa Diretora. Tem um deputado que me contou que recebeu uma pressão muito forte para não votar na Janaina. Eu participo pouco disso porque houve uma decisão da Janaina e minha de que não entraria nessa conversa. Vamos supor que fosse o governador Mauro, que eu não acredito que seja, mas vamos supor que fosse ele, seria muito amadorismo porque se não tem oposição, vai ter”, disse Riva na entrevista.
Janaina está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e vem pleiteando o cargo de 1ª secretária há anos. Autora de 60 leis que estão em vigor atualmente em Mato Grosso, Janaina já oficializou que em 2026 não deve disputar a reeleição, mas sim uma majoritária, provavelmente uma das duas cadeiras que serão abertas no Senado. A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa está marcada para 07 de agosto.
Reprodução: RDNEWS
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.