Cáceres, 24 de novembro de 2024 - 21:34

Gefron prende três suspeitos e recupera veículos na fronteira

 Ao todo, cinco veículos foram recuperados em ações realizadas na madrugada e na manhã de domingo (27.06)

 Dois suspeitos foram presos pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) durante patrulhamento em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao Oeste de Cuiabá), na manhã de domingo (27.06). A abordagem foi feita na estrada MT-199, quando a equipe visualizou três veículos em atitude suspeita, sendo uma motocicleta Honda NXR 160 Bros de cor preta, um veículo Honda HR-V de cor vermelha e um Honda Civic de cor cinza, que seguiam no sentido Brasil-Bolívia.

 Ao avistarem a polícia, os suspeitos realizaram manobra e retornaram em alta velocidade. Após acompanhar os veículos por alguns quilômetros, foi feita a abordagem da motocicleta. O condutor “batedor de estrada” relatou que apenas iria mostrar o caminho até a Bolívia para os motoristas que levavam os veículos. Logo à frente, o suspeito que conduzia o Honda Civic, veículo roubado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), conforme constou em Boletim de Ocorrência (BO), abandonou o carro e conseguiu fugir pela mata, não sendo possível localizá-lo.

Reprodução: PMMT.

 Alguns metros à frente, a equipe visualizou o condutor do Honda HR-V abandonando o veículo e entrando na mata. Os policiais fizeram buscas na região e conseguiram encontra-lo. Depois de busca minuciosa nos veículos foram percebidas adulterações dos sinais identificadores. Em ação integrada com o Batalhão de Fronteira do Paraná, realizaram diligências na cidade de Toledo (PR), onde foi localizado o veículo verdadeiro. Dessa forma, os policiais constataram que o carro apreendido era clonado.

 A Delegacia de Polícia Civil fez a checagem e identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos suspeitos, expedido pela 1º Vara de Comodoro (MT). Os suspeitos e os veículos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências cabíveis. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 233 mil.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: