Cáceres, 27 de fevereiro de 2025 - 07:47

Frigorífico Minerva é condenado por esconder acidentes de trabalho em unidades de MT

Frigorífico-Minerva-é-condenado-por-esconder-acidentes-de-trabalho-em-unidades-de-MT

 Em Mato Grosso, a empresa tem filiais em Mirassol D’Oeste e Paranatinga.

 A Justiça do Trabalho condenou o frigorífico Minerva S.A. a pagar R$ 1 milhão por danos morais coletivos. O motivo é que a empresa não registrava os acidentes e doenças ocupacionais de seus funcionários, tentando esconder as ocorrências das autoridades. Em Mato Grosso, a empresa tem filiais em Mirassol D’Oeste e Paranatinga.

>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS DE CÁCERES E REGIÃO NA PALMA DA MÃO<<

 Na ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), ficou comprovado que a empresa deixava de emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), mesmo quando os trabalhadores recebiam benefícios do INSS por afastamento; demitia funcionários sem pagar seus direitos, mesmo dentro do período de estabilidade; e descumpria regras de segurança, colocando em risco a saúde dos trabalhadores.

Frigorífico-Minerva-é-condenado-por-esconder-acidentes-de-trabalho-em-unidades-de-MT
Ficou comprovado que a empresa deixava de emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
 

 O juiz Ulisses de Miranda Taveira determinou que a Minerva passe a registrar todos os acidentes e doenças ocupacionais e cumpra uma série de obrigações, sob pena de multa de R$ 50 mil por trabalhador prejudicado. A decisão vale para todas as unidades da empresa em Mato Grosso.

 A CAT é essencial para garantir os direitos dos trabalhadores, incluindo estabilidade no emprego, FGTS e aposentadoria em casos de incapacidade. Para o MPT, ao esconder os acidentes, a Minerva prejudicava seus funcionários e mascarava condições inseguras de trabalho.

 Fonte: ReporterMT

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: