Cáceres, 5 de novembro de 2024 - 03:54

Exército Brasileiro inicia Operação Ágata Jauru para reforço da segurança na faixa de fronteira

Exército-Brasileiro-inicia-Operação-Ágata-Jauru-para-reforço

 Nesta manhã, o Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado (66° BIMtz) deu início à Operação Ágata Jauru, coordenada pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá. A ação visa intensificar a segurança ao longo da faixa de fronteira do Mato Grosso, combatendo crimes transfronteiriços e ambientais.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A atuação das Forças Armadas na região é respaldada pela Lei Complementar nº 97 de 9 de junho de 1999, e pela LC nº 136, de 25 de agosto de 2010, que autorizam a presença militar para ações de segurança e fiscalização de fronteiras.

Exército-Brasileiro-inicia-Operação-Ágata-Jauru-para-reforço
Reprodução

 A operação abrange toda a fronteira do Mato Grosso com o país vizinho e conta com a participação dos Pelotões Especiais de Fronteira do 66° BIMtz, situados em Corixa (BR-070), Fortuna (Porto Esperidião), Palmarito (Vila Bela da Santíssima Trindade) e Guaporé (Comodoro). Para reforçar o contingente de cerca de 400 militares, tropas do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (Cuiabá) e do 18° Grupo de Artilharia de Campanha (Rondonópolis) também estão mobilizadas.

 Além do Exército, diversas agências parceiras atuam em integração nas ações de fiscalização, incluindo a Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, GEFRON, Polícia Militar, DEFRON, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, ABIN, IBAMA e FUNAI.

 Fonte: Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado (66° BIMtz)

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: