Cáceres, 5 de outubro de 2024 - 12:32

Ex-reitor da UFMT é procurado pela polícia por matar gato em Cuiabá

 O ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade, de 74 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil após ter sido filmado assassinando um gato com um machado no bairro Jardim California, em Cuiabá.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O crime aconteceu na última segunda-feira (15). Na imagem, é possível ver o homem andando na rua e, em seguida, a gata aparece atrás de um carro, aparentemente fugindo do suspeito, que está com um machado em mãos.

 Em seguida, o animal sai correndo e o homem arremessa o objeto, acertando a gata, que cai poucos metros a frente e agoniza até perder a vida. Por fim, ele pega o machado e vai embora.

 A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) instaurou um inquérito para apurar o caso. A informação é que buscas estão sendo realizadas para localizar o suposto autor do crime, mas ele ainda não foi encontrado.

 Elias, que é natural de São Sebastião do Gil (MG), é professor aposentado, e foi vice-reitor da UFMT de 2004 a 2008. Ele se formou em 1973 em licenciatura plena em Letras – Português – Francês e respectivas literaturas, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Minas Gerais.

 Em 2007, ele completou doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP (Universidade de São Paulo). Antes, no período de 2000 a 2004, ele foi diretor do IL (Instituto de Linguagens) da instituição.

 Nos anos de 1978 a 1997, ele ocupou cargos na universidade como coordenador da Área de Ciências Humanas do Primeiro Ciclo de Estudos, foi pró-reitor de Ensino de Graduação e assessor de Relações Internacionais da Reitoria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cáceres News MT (@caceresnewsmt)

 Reprodução: Repórter MT

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: